Making of Campanha Cubos do Fiat Uno


Os bastidores da campanha do Fiat Uno, criada pela Leo Burnett
O Programa Avesso foi conferir os bastidores da campanha publicitária do Fiat Uno, criada pela agência Leo Burnett. A campanha é baseada nas cores do novo Uno, que segundo a agência, vieram para colorir a cidade. "A gente foi buscar uma leveza, do tomar banho de chuva quando criança, como colorir essa cidade de uma maneira mágica", conta Tomas Correa, Redator da Leo Burnett. Além das cores, o comercial traz também a questão do "quadrado redondo", o carro que sempre foi quadrado, agora traz formas arredondadas. A partir disso a criação desenvolveu o filme e criou uma chuva colorida de "quadrados redondos" que se transformam no automóvel.
Colorido frame a frame para passar a sensação da chuva colorida, o filme é dirigido por Nando Cohen, da Vetor Zero, onde também foi realizado o trabalho de pós-produção. "Tudo que é preto e branco é filmado. Toda a chuva é pós-produção e 50% dos carros são filmados, 50% é 3D", conta Nando em entrevista ao Avesso. "O filme é muito lúdico, mas ao mesmo tempo é muito real, são personagens que vivem no centro de São Paulo", explica João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing da Fiat.
Outro elemento que chama atenção no filme é a trilha, desenvolvida pelo Diretor-Produtor Musical Waldo Denuzzo Jr., da Cream Studio. "Começamos a por muitos instrumentos que tinham a ver com chuva, e é uma chuva diferente, porque é colorida e não é tão água. Tinha que fazer o soundesign parecer uma chuva, mas não muito dura", explica Denuzzo.

Comentários