O Programa Avesso desta semana traz os bastidores da campanha da Cerveja Itaipava, pertencente ao Grupo Petrópolis.
Criado pela agência MultiSolution e produzido pela Raio X, o filme publicitário busca um novo posicionamento da marca junto ao mercado. “Por meio de uma pesquisa descobrimos que o consumidor de Itaipava tem um perfil de apreciador de cerveja.”, explica Leonardo Corvo, Diretor de Criação da MultiSolution. A partir desses dados, a marca quis se diferenciar e criar uma campanha com novos elementos, fugindo assim do tradicional.
O filme que contou com três locações: uma casa, um bar e a fábrica da Itaipava em Petrópolis, que mostra a linha de montagem da cervejaria. “É um caminho novo sendo explorado, porque toda categoria de cerveja normalmente não costuma mostrar a questão de produção de fábrica”, conta Douglas Costa, Gerente de Marketing Corporativo e Relações com o Mercado, do Grupo Petrópolis.
Para dar o tom emocional na campanha foi escolhida como trilha a música “Only You” do The Platters, que também dá nome ao filme. “É um filme narrativo, mas ao mesmo tempo é quase um vídeo clipe”, conta Mauricio Eça, Diretor de Cena da Raio X.
A campanha de Itaipava foge do tradicional estereótipo do comercial de cerveja e leva este conceito ao público.
Comentários
Postar um comentário