O buscador esclareceu ainda que a decisão foi tomada após o crescimento do YouTube, Blogger e Google+(acho q é mentira) no país.
“O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários”, menciona a empresa.Os usuários poderão exportar suas informações rede social através do serviço do Google Takeout (estará disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, porém, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.
“Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição”.
Comunidades
O Google Brasil informou ainda que um arquivo será disponibilizado ao público com todo o histórico de comunidades do Orkut. “Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014″.Caso você não tenha interesse em manter seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, o Google alerta para a necessidade de remover seu perfil do Orkut.
Deixe seu nome gravado na história da internet
Criamos Comunidades para você se despedir no ORKUT, Google+ e Facebook.Fim do Orkut
Em um post a ser publicado no blog oficial da empresa, Paulo Golgher, Diretor de Engenharia do Google, pede desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente.Dados da Comscore, fornecidos em dezembro de 2013, mostravam que 6 milhões de internautas ainda visitavam o Orkut com uma média de 4,2 minutos por visita, o dobro de tempo daqueles que visitaram o Instagram.
“Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além”, diz Golgher.
Fatos interessantes
veja um Infográfico com os fatos mais importantes em 10 anos de Orkut.Deixe nos comentários sua opinião sobre o Orkut e seu fim.
Vi aqui
Comentários
Postar um comentário