Top of Mind 2019 - As marcas campeãs


crédito: divulgação
O que é o Top of Mind?
Desde o início da década de 90 o Datafolha vai às ruas para descobrir qual a marca mais lembrada pelos brasileiros em dezenas de categorias de produtos e serviços. O resultado é o Top of Mind, pesquisa que gera, anualmente, um estudo publicado pela Folha de S. Paulo, uma premiação para as marcas top no Brasil e um software completo de análise de resultados.

Qual a abrangência da pesquisa?
As entrevistas para o Top of Mind são feitas em cerca de 170 cidades brasileiras junto à população com 16 anos ou mais. Ao longo de sua história já foram investigadas 50 categorias de serviços, produtos e temas especiais.

E como o Top of Mind pode ser aplicado aos negócios?
O software criado pelo Datafolha traz dados dos levantamentos Top of Mind realizados desde 2001. Com o programa, é possível personalizar resultados, escolhendo os cruzamentos e comparações de dados mais interessantes para os mais diversos tipos de negócio.
Veja os vencedores por categoria:

Alimentação
Danone, Elefante, Elma Chips, Kellogg's, Nescau, Nestlé, Ninho, Quaker, Qualy, Sadia, Sucrilhos, Vigor, Yoki e Zero-Cal

Saúde
Jontex, Medley, Neo Química, Sundown e Unimed

Finanças
Banco do Brasil, Bradesco, Bradesco Seguros, Caixa, Itaú, Porto Seguro e Visa

Higiene & Beleza
Colgate, Gillette, Monange, Philips, Risqué e Sempre Livre

Comunicação
Samsung, Sky e Vivo

Transporte
Fiat, Honda, Lubrax, Mercedes-Benz, Petrobras, Pirelli, Shell, Uber e Volkswagen

Eletroeletrônicos
Black+Decker, Brastemp, Consul, Lorenzetti e Samsung

Compras
Bic, Carrefour, Casas Bahia, Deca, Extra, Mercado Livre, Suvinil, Veja e Ypê

Turismo
CVC e Gol

Top do Top e Confiança
Omo

Top Performance, Inovação e Confiança
Samsung

Marca que Representa o Brasil
Petrobras

Meio Ambiente
Natura e Ypê

Feminino & Masculino
Risqué e Pirelli

Destaque regionais
Casas Bahia, Deline, Elefante, Piracanjuba e Primor

Comentários