crédito: divulgação
Desde o início da década de 90 o Datafolha vai às ruas para descobrir qual a marca mais lembrada pelos brasileiros em dezenas de categorias de produtos e serviços. O resultado é o Top of Mind, pesquisa que gera, anualmente, um estudo publicado pela Folha de S. Paulo, uma premiação para as marcas top no Brasil e um software completo de análise de resultados.
Qual a abrangência da pesquisa?
As entrevistas para o Top of Mind são feitas em cerca de 170 cidades brasileiras junto à população com 16 anos ou mais. Ao longo de sua história já foram investigadas 50 categorias de serviços, produtos e temas especiais.
E como o Top of Mind pode ser aplicado aos negócios?
O software criado pelo Datafolha traz dados dos levantamentos Top of Mind realizados desde 2001. Com o programa, é possível personalizar resultados, escolhendo os cruzamentos e comparações de dados mais interessantes para os mais diversos tipos de negócio.
Alimentação
Danone, Elefante, Elma Chips, Kellogg's, Nescau, Nestlé, Ninho, Quaker, Qualy, Sadia, Sucrilhos, Vigor, Yoki e Zero-Cal
Saúde
Jontex, Medley, Neo Química, Sundown e Unimed
Finanças
Banco do Brasil, Bradesco, Bradesco Seguros, Caixa, Itaú, Porto Seguro e Visa
Higiene & Beleza
Colgate, Gillette, Monange, Philips, Risqué e Sempre Livre
Comunicação
Samsung, Sky e Vivo
Transporte
Fiat, Honda, Lubrax, Mercedes-Benz, Petrobras, Pirelli, Shell, Uber e Volkswagen
Eletroeletrônicos
Black+Decker, Brastemp, Consul, Lorenzetti e Samsung
Compras
Bic, Carrefour, Casas Bahia, Deca, Extra, Mercado Livre, Suvinil, Veja e Ypê
Turismo
CVC e Gol
Top do Top e Confiança
Omo
Top Performance, Inovação e Confiança
Samsung
Marca que Representa o Brasil
Petrobras
Meio Ambiente
Natura e Ypê
Feminino & Masculino
Risqué e Pirelli
Destaque regionais
Casas Bahia, Deline, Elefante, Piracanjuba e Primor
Comentários
Postar um comentário